conteúdo
Notícias
06/03/2017

1° Encontro de Diversidade Inclusiva ocorre na beira-mar


Foram ofertados vários serviços às pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida



A beira-mar de Capão da Canoa foi palco, no sábado (4), do 1° Encontro de Diversidade Inclusiva. A atividade teve como objetivo ofertar atividades de lazer que promovam a integração das pessoas com e sem deficiência, por meio de atividades sociais, recreativas, culturais e esportivas, estimulando a ambos a adoção de um estilo de vida mais ativo e saudável, com o intuito de melhorar sua autoestima e, por consequência, sua qualidade de vida.

Para o Secretário de Cidadania, Trabalho e Ação Comunitária, Luciano Flores, é fundamental o desenvolvimento de ações de inclusão às pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida. “Nossa administração é parceira para toda e qualquer atividade que possibilite a propagação da igualdade e um evento como esse merece ser prestigiado”, afirmou.

Uma das finalidades do 1° Encontro de Diversidade Inclusiva foi sensibilizar e mobilizar a sociedade em relação à diversidade e inclusão, instigar a comunidade na promoção da acessibilidade e incentivar as pessoas com deficiência a se experimentarem e buscarem seu espaço na comunidade.

Além da Secretaria Municipal de Turismo, Indústria e Comércio, Secretaria de Assistência e Inclusão Social e Secretaria de Cidadania, Trabalho e Ação Comunitária, estiveram envolvidas na ação a APODECC, Associação dos Caminhadores do Rio Grande do Sul, CORSAN, SESC, Uniasselvi, Apae, Associação dos Deficientes Físicos do RS, ONG Ocean Kings, Centro Estético Terapêutico, entre outros.

No Estatuto da Pessoa com Deficiência (Lei nº 13.146/2015), que entrou em vigor no dia 06/01/2016, onde no capítulo IX trata do Direito à Cultura, ao Esporte, ao Turismo e ao Lazer, e o 1º Diversidade Inclusiva atendeu plenamente ao que está disposto na Lei Brasileira de Inclusão.




Créditos: Bernardo Zamperetti/Imprensa PMCC


Acessibilidade


Para navegação via teclado,
utilize a combinação
ALT + TECLA DE ATALHO