07/03/2017

SAIS promove capacitação da gestão na política municipal

Curso aconteceu na UNISC e teve como foco as áreas da assistência social

A Prefeitura de Capão da Canoa, por meio da Secretaria de Assistência e Inclusão Social (SAIS), promoveu o curso “Capacitação sobre Gestão da Política Municipal de Assistência Social”. O evento aconteceu no campus de Capão da Canoa da Universidade de Santa Cruz do Sul na segunda (06) e terça-feira (07). O Prefeito de Capão da Canoa, Amauri Magnus Germano, esteve presente nos dois dias, assim como demais secretários municipais.

O objetivo do curso foi apresentar aos servidores ligados às áreas da assistência e inclusão social as diretrizes e maneiras de como aperfeiçoar o gerenciamento público de pessoas e recursos nesse âmbito. O palestrante foi Luiz Roberto Möller, formado em Ciências Sociais – Bacharelado e Licenciatura, com pós-graduação em Gestão Pública Municipal.

Para o Prefeito de Capão da Canoa, Amauri Magnus Germano, a capacitação dos servidores públicos é fundamental para que a população se beneficie ainda mais dos serviços ofertados. “Estamos aqui para mostrar que temos como finalidade um governo democrático e que atenda às demandas de todos, mas em especial dos que mais precisam, aqueles que se encontram em situação de vulnerabilidade”, garante o Prefeito.

A Secretária de Assistência e Inclusão Social, Maria Elisete Machado Germano, afirma que a união dos agentes do poder público fortalece e possibilita a qualificação do auxílio prestado à sociedade. “A assistência social tem por objetivos a proteção social, a vigilância socioassistencial e a defesa dos direitos, e é por isso que a nossa administração está lutando hoje”, afirma.

Créditos: Bernardo Zamperetti/Imprensa PMCC