08/03/2017

Prefeito e CTG João Sobrinho projetam rodeio crioulo de 2017

Evento tradicionalista acontece entre os dias 06 e 09 de abril

Na tarde de terça-feira (07), o Prefeito Amauri Magnus Germano reuniu-se com a patronagem do Centro de Tradições Gaúchas João Sobrinho, visando o acontecimento do 21° Rodeio Crioulo de Capão da Canoa. O encontro ocorreu no Gabinete do Prefeito.

Estiveram presentes o Secretário de Cidadania, Trabalho e Ação Comunitária, Luciano Flores, a Secretária de Turismo, Indústria e Comércio, Noêmia Reckziegel, a Procuradora Geral do Município, representantes da área contábil da Prefeitura de Capão da Canoa, o patrão do CTG, Luciano Velasco Alves, a patroa, Lilian Agraso Alves, e demais integrantes da cúpula diretiva do CTG.

Geralmente junto ou próximo à semana das comemorações de aniversário do município, que é em 12 de abril, realiza-se o rodeio. O evento possui uma riquíssima programação campeira, artística e musical, montado no CTG João Sobrinho. Os bailes e festas são uma atração à parte. Neste ano, o rodeio ocorrerá entre os dias 06 e 09 de abril.

Para o Prefeito de Capão da Canoa, Amauri Magnus Germano, preservar a cultura de um povo significa reconhecer e reforçar sua identidade histórica. “O rodeio é um evento tradicional no nosso município, que já chega a sua segunda década, por isso merece nosso empenho e dedicação”, observa.

Na oportunidade, foram tratadas as situação do termo de parceria e do auxílio de repasses, uma vez que com a vigência da lei 13.019/2014, algumas exigências terão de ser cumpridas tanto pelo administrador público quanto pela entidade responsável. A lei 13.019/2014 trata das novas formas de parceria da Administração Pública com as organizações da sociedade civil.

Créditos: Bernardo Zamperetti/Imprensa PMCC