10/03/2017

Prefeito recebe inventário turístico do município

Ação teve como objetivo realizar um levantamento completo da oferta de turismo de Capão da Canoa

Durante a posse dos membros Conselho Municipal do Turismo, que aconteceu na terça-feira (07), o Prefeito de Capão da Canoa, Amauri Magnus Germano, recebeu o inventário turístico do município. O ato ocorreu no Gabinete do Prefeito. A coordenação e o cadastro do inventário turístico de Capão da Canoa foram efetuados pela bacharela em Turismo e professora de Turismo, Rita Reis.

A ação consistiu no levantamento, identificação e registro dos atrativos turísticos, dos serviços e equipamentos turísticos e da infraestrutura de apoio ao turismo.

Para o Prefeito de Capão da Canoa, Amauri Magnus Germano, por se tratar de uma cidade turística, é fundamental o desenvolvimento de um inventário a fim de proporcionar aos moradores e turistas todas as informações sobre o município. “Recebemos aqui um trabalho de suma importância para o poder público e toda a população, o mapeamento das atrações de Capão da Canoa ajuda no progresso da nossa cidade”, garante.

O instrumento serve como base de informações para fins de planejamento, gestão e promoção da atividade turística, possibilitando a definição de prioridades para os recursos disponíveis e o incentivo ao turismo sustentável. Assim, é possível proporcionar a todos a oportunidade de conhecer a oferta turística do município de maneira completa.

Créditos: Bernardo Zamperetti/Imprensa PMCC