10/03/2017

Programa “Vovô e Vovó Legal” inicia atividades de 2017

O serviço de convivência e fortalecimento de vínculos dos idosos, “Vovô e Vovó Legal”, iniciou as atividades de 2017 na tarde de quinta-feira (09). O encontro ocorreu na sede da Secretaria Municipal de Assistência e Inclusão Social (SAIS) e contou com músicas, vídeos reflexivos, rodas de conversa, além de um saboroso lanche servido pela cozinha comunitária.

O Prefeito de Capão da Canoa, Amauri Magnus Germano, a Secretária Municipal de Assistência e Inclusão Social, Maria Elisete Machado Germano, e o Secretário de Cidadania, Trabalho e Ação Comunitária, Luciano Flores, que também é presidente do Conselho Municipal do Idoso, estiveram presentes, além de dezenas de pessoas na melhor idade e equipe da SAIS.

O Prefeito de Capão da Canoa, Amauri Magnus Germano, garante que, assim como no seu primeiro mandato, a SAIS recebe total atenção, empenho e dedicação do poder público a fim de fortalecer a secretária. “É uma pasta fundamental para o progresso do nosso município, que presta apoio desde os recém-nascidos até as pessoas mais idosas que precisam da prefeitura”, observa.

Para a Secretária de Assistência e Inclusão Social, Maria Elisete Machado Germano, ter amor no que se faz é fundamental para que o trabalho dê certo. “Nossa secretaria lida com as mais diversas situações envolvendo as mais diversas pessoas, por isso estamos com um grupo dedicado e qualificado para oferecer os serviços”, afirma.

O coordenador do serviço de convivência e fortalecimento de vínculos dos idosos, Lucas Gomes, desde já, estão sendo atendidas as demandas iniciais da população da terceira idade vinculada ao “Vovô e Vovó Legal”. “Estamos trabalhando intesamente desde o primeiro dia, a fim de proporcionar sempre o melhor para os idosos do nosso município”, diz.

De acordo com a nutricionista da SAIS, Lisângela Aparecida de Vargas, cuidar da alimentação é sempre um dever, independente da faixa etária. “Estamos trabalhando para que os alimentos sejam sempre saudáveis, por isso usamos todas as vitaminas e minerais que estão à disposição, assim como os micro e macronutrientes”, garante.

Créditos: Bernardo Zamperetti/Imprensa PMCC