15/03/2017

Agência FGTAS/SINE é tema de reunião com Ministro do Trabalho

Encontro ocorreu na sede da Fundação Gaúcha do Trabalho e Ação Social em Porto Alegre

Na tarde de terça-feira (14), o Secretário Municipal de Cidadania, Trabalho e Ação Comunitária, Luciano Luis Flores, se reuniu com o diretor-presidente Gilberto Baldasso e o assessor da Diretoria Administrativa da Fundação Gaúcha do Trabalho e Ação Social (FGTAS), Arthur Brito. Na segunda (13), o encontro ocorreu na Superintendência Regional do Trabalho e do Emprego em Porto Alegre e contou com a presença do Ministro do Trabalho, Ronaldo Nogueira.

Para o Secretário de Cidadania, Trabalho e Ação Comunitária, Luciano Flores, as conversas foram extremamente positivas para o município de Capão da Canoa. “Conseguimos aqui a liberação para confeccionar carteiras de trabalho, o que é fundamental para os nossos cidadãos e cidadãs”, afirma.

A reunião reforçou a parceria entre a FGTAS e a Prefeitura de Capão da Canoa e discutiu o Termo de Cooperação Técnica, que viabiliza a continuidade dos serviços da Agência FGTAS/SINE na cidade. O secretário também conversou com a secretária-executiva da Comissão Estadual de Emprego sobre a formação da Comissão Municipal de Emprego no município.

Localizada na Av. Peri, 1766, a unidade presta os serviços de intermediação de mão de obra, encaminhamento de seguro-desemprego e ações do Programa Gaúcho do Artesanato (PGA).

Créditos: Bernardo Zamperetti/Imprensa PMCC