16/03/2017

Projeto MultiArte recruta estudantes para o universo das artes

As oficinas são realizadas na Casa de Cultura Érico Veríssimo

Contando com a parceria da Casa de Cultura Érico Veríssimo e a Secretaria Municipal da Educação (SME), o Projeto MultiArte vem promovendo diversas atividades culturais com crianças e jovens da comunidade.

Oficinas de canto, teatro, expressão corporal, instrumental de piano, teclado e flauta, além de musicalização infantil são ofertadas no contraturno escolar para os estudantes da rede municipal. Segundo as professoras e coordenadoras do projeto, Gláucia Gomes e Jone Graciella Rossato as oficinas possibilitam o desenvolvimento integral do aluno, auxiliando a aprendizagem de forma criativa na descoberta de novas habilidades, e como agentes formadores de valores, ética, cultura e cidadania.

Entre os objetivos do projeto MultiArte, está o incentivo às habilidades de cada um, enfatizando temas fundamentais para a formação do cidadão, bem como valores humanos, preservação do meio ambiente e a liderança no trabalho em equipe. Dessa forma, não só fomenta a formação de músicos profissionais, mas favorece a vivência e a ampliação do universo cultural para expressão de ideias e emoções através da arte.

A Secretária de Educação, Regina Witt, salienta que o projeto, assim como outros que a secretaria apoia, tira muitas crianças e jovens em situação de vulnerabilidade social da rua e os coloca dentro de um espaço sociocultural de qualidade e com profissionais habilitados para ensiná-los e engajá-los no universo das artes.

Os estudantes interessados em participar das oficinas MultiArte podem inscrever-se na Casa de Cultura Érico Veríssimo, com as professoras Glaucia e Graciella, nas salas dois e nove. Para mais informações (51) 98401-6339 ou 98147-3261.

Créditos: Júlia Bozzetto/Imprensa PMCC