Imprimir Fechar

20/03/2017

Palestra motivacional na Casa de Cultura

Evento destinado a servidores públicos e comunidade em geral

Na última sexta-feira (17), às 18h, na Casa de Cultura Érico Veríssimo, foi realizada a palestra “O segredo é ser humano” com o palestrante Sandro Libardoni, organizada pela Secretaria de Assistência e Inclusão Social (SAIS).

A abertura do evento contou a apresentação do coral infanto-juvenil da Fundação Pro Música de Capão da Canoa e logo após a servidora da SAIS, Elisangela Martins acompanhada de dois colegas, soltou a vozalegrando a Primeira-dama e Secretária da SAIS, Maria Elisete Machado Germano e os presentes.

Em seguida a assessora da Secretária, Silvia Margarezi, falou em nome da equipe da Secretaria, frisando o objetivo do encontro, que era promover a interação e motivação da equipe e demais participantes.

A palestra destinada aos profissionais das secretarias municipais e a comunidade em geral tratou da humanização das relações e do atendimento, buscando resultados imediatos e duradouros. Os assuntos pautados foram: motivação, autoestima, postura profissional, trabalho em equipe, relacionamento interpessoal e comprometimento.

Segundo o palestrante, Sandro Libardoni, “sem emoção as pessoas não percebem o significado nos acontecimentos. A emoção nos motiva a agir e nos conecta com as pessoas. Lembraremos melhor das situações que foram envolvidas com a maior carga emocional”.

O evento, voltado principalmente aos servidores públicos, visou incentivá-los na realização das suas atividades ao longo da gestão. O Prefeito de Capão da Canoa, Amauri Magnus Germano, prestigiou o encontro e salientou a importância de palestras motivacionais, fomentando o bom relacionamento entre os funcionários públicos e o comprometimento com o desenvolvimento de um trabalho qualificado.

Além da equipe da SAIS, o Secretário de Meio Ambiente e Planejamento, Jorge Arbello, também participou.

Créditos: Júlia Bozzetto/Imprensa PMCC
Fotos: Luiz Moraes/Imprensa PMCC