21/03/2017

Administração busca medidas para conter atos de vandalismo

O ginásio de esportes, alvo de ataques, recém havia recebido melhorias

Desde o início dagestão, a Administração Municipalestá buscando medidas para conter os atos de vandalismo que vem ocorrendo com frequência nos entornos do Ginásio Municipal de Esportes Otto Birlem, ocasionando a depredação de diversas salas, entre elas da Associação dos Deficientes de Capão da Canoa (APODECC).]

De acordo com o Presidente da APODECC, Josemar Martins, desde que a instituição recebeu o espaço que era do CTG João Sobrinho, não abriu atendimento ao público, pois esta é a segunda invasão com estragos, no ano. “Estamos com a placa e os equipamentos prontos, mas não conseguimos trabalhar, muito menos realizar os cadastramentos para os projetos sociais dos quais participamos”, lamenta Josemar.

O Diretor do Departamento de Esportes, Carlos Alfranio Oliveira de Assis, diz quea Secretaria de Administração já foi notificada e está tomando as providências necessárias para resolver as depredações, o mais rápido possível. “Estamos estudando colocar vigilantes permanentes no ginásio, principalmente no período noturno”, conta o diretor.

Vale lembrar que uma reforma emergencial foi realizada no ginásio no último mês, justamente para arrumar a parte estrutural, bem como portas externas e internas, hidráulica, elétrica e troca de vidros. O material das portas é composto de aço galvanizado duplo.

“Não podemos deixar que ações destrutivas abalem o potencial do nosso ginásio, palco de diversas atividades esportivas e culturais. Nossa população merece uma infraestrutura qualificada e nós trabalhamos nisso, agora precisamos ter a consciência de conservar a obra”, analisa o Prefeito de Capão da Canoa, Amauri Magnus Germano.

Créditos: Júlia Bozzetto/Imprensa PMCC