21/03/2017

Secretaria dos Distritos realiza limpeza de valo em Capão Novo

Ação consolida projeto de trabalho firmado entre os subprefeitos

A Prefeitura de Capão da Canoa, por meio da Secretaria de Coordenação dos Distritos, realizou a limpeza de valos em Capão Novo. A ação foi realizada na Avenida Garças e contempla o objetivo de realizar a preservação de espaços que sejam fundamentais no  cotidiano da população.

Para o Secretário de Coordenação dos Distritos, Eduardo Medeiros Sarmento, esse trabalho de manutenção para o bom funcionamento dos distritos está sendo feito desde o início da gestão. “Estamos seguindo nosso cronograma de trabalho, limpar valo também significa cuidar da saúde da população”, afirma.

Por se trata de um importante meio de escoamento de água, os valos devem sofrer manutenção constante, a fim de que as limpezas possibilitem que o curso siga sem interferência até chegar à vazão completa da carga.

Na semana passada, o Secretário Eduardo Sarmento reuniu-se com o subprefeito de Arroio Teixeira, Alaor de Aguiar Laguna, o subprefeito de Capão Novo, Enor da Conceição Ribeiro, e a subprefeita de Curumim, Eliane Fassbinder. No encontro, foi realizado um balanço das ações que ocorreram nos dois primeiros meses da gestão Amauri Magnus Germano e Jairo Marques, que compreenderam a alta temporada no município, e também se projetou o cronograma de trabalho a curto-médio prazo, visando iniciativas também de projetos extensos e complexos.

Créditos: Bernardo Zamperetti/Imprensa PMCC