conteúdo
Notícias
24/03/2017

Campeonato de Taekwondo será realizado no Ginásio


Entrada em forma de doação de um kg de alimento



Conforme informações do Departamento de Esportes, órgão vinculado a Secretaria de Turismo, Indústria e Comércio, no dia 26 de março, a partir das 9h,será realizado a 3ª Copa Garras de Taekwondo, no Ginásio Municipal de Esportes Otto Birlem, com a presença do Mestre Silvio Roberto do 4º Dan-WTF.

O Taekwondo é uma arte marcial de defesa pessoal, além de ser um esporte olímpico, fazendo parte das olimpíadas de Seul em 1988 como esporte de exibição. Já em 2000 tornou-se um esporte olímpico oficial, fazendo parte do quadro de medalhas.

Criado na Coreia e com raízes milenares, o Taekwondo trabalha o condicionamento físico, flexibilidade, concentração, equilíbrio corporal e mental. Os princípios do Taekwondo são: cortesia, integridade, perseverança, autocontrole e espírito indomável.

Entre as categorias em disputa constam o Kyorugui e Poomsae, em duplas. O evento é aberto à comunidade e entrada um kg de alimento não perecível, destinado para instituições de caridade locais. A organização do campeonato fica a cargo da Associação Garras de Taekwondo, com apoio da Prefeitura de Capão da Canoa. 




Créditos: Júlia Bozzetto/Imprensa PMCC


Acessibilidade


Para navegação via teclado,
utilize a combinação
ALT + TECLA DE ATALHO