conteúdo
Notícias
29/03/2017

Diretor de Trânsito divulga ações do departamento


Com o início do ano letivo, as sinalizações e transportes das escolas recebem atenção especial



Com aproximadamente 90 dias de trabalho, o Departamento de Trânsito, comandado pelo Diretor Beto Roxo, realiza manutenções nas vias do município de Capão da Canoa.

Entre as ações, foram implantadas sinalizações de proibição de veículos nas saídas da beira-mar, feitas pinturas nas lombadas em situação de risco e retirados os tachões transversais das vias públicas, proibidos por lei.

Conforme Resolução Nº 336/2009, do Conselho Nacional de Trânsito (Contran), tendo como justificativa o risco de causar defeitos nos pavimentos e danos aos veículos, os tachões transversais em via pública foram proibidos. No ano passado, o Ministério Público expediu ordem para que todos os municípios removessem os tachões.

O Diretor destaca que o foco agora são as escolas, devido ao início do ano letivo. “Estamos realizando fiscalizaçãono transporte escolar, desde os primeiros dias de março, com o objetivo de coibir o transporte irregular e prezar pela segurança dos nossos estudantes”, frisa.

As faixas de segurança e sinalizações, nos entornos das 51 escolas do município, também receberão novas pinturas a partir de abril.

“Conforme indicado pelo Prefeito Amauri, estamos trabalhando por manutenções necessárias e viáveis, sinalizando áreas de risco e evitando possíveis acidentes”, diz o Diretor. 




Créditos: Júlia Bozzetto/Imprensa PMCC


Acessibilidade


Para navegação via teclado,
utilize a combinação
ALT + TECLA DE ATALHO