29/03/2017

Prefeitura recebe emenda parlamentar para Secretaria da Saúde

Valor será destinado para serviços de atenção básica de saúde

A Prefeitura de Capão da Canoa recebeu uma emenda parlamentar da Câmara dos Deputados no valor de R$ 110.000,00. O repasse é destinado para a Secretaria de Saúde a fim de fomentar a estruturação da rede de serviços de atenção básica de saúde. A quantia foi captada através do deputado federal José Stedile e entregue, na terça-feira (28), ao Secretário Municipal da Saúde, Josiel de Matos, pela bancada de vereadores do PSB.

O Secretário da Saúde, Josiel de Matos, destaca a relevância da parceria entre executivo e legislativo visando o desenvolvimento do município. “Os representantes políticos de Capão da Canoa, independente do partido, devem tem como objetivo o melhor para nossa cidade e é o que vemos hoje”, afirma.

A Atenção Básica é o primeiro nível de atenção em saúde e se caracteriza por um conjunto de ações de saúde, no âmbito individual e coletivo, que abrange a promoção e a proteção da saúde, a prevenção de agravos, o diagnóstico, o tratamento, a reabilitação, a redução de danos e a manutenção da saúde com o objetivo de desenvolver uma atenção integral que impacte positivamente na situação de saúde das coletividades. Este trabalho é realizado nas Unidades Básicas de Saúde (UBS), nas Unidades Básicas de Saúde Fluviais, nas Unidades Odontológicas Móveis (UOM) e nas Academias de Saúde.

Créditos: Bernardo Zamperetti/Imprensa PMCC