Vice-prefeito realiza encontro com Vice-reitor da UNISC

Reunião tratou dos investimentos da universidade em Capão da Canoa

O vice-prefeito de Capão da Canoa, Jairo Marques, realizou uma reunião com Vice-Reitor de Graduação da Universidade de Santa Cruz do Sul, Eltor Breunig, com a Coordenadora do Campus em Capão da Canoa, Lilian Agraso Alves, e com o Secretário de Cidadania, Trabalho e Ação Comunitária, Luciano Flores. O encontro aconteceu no Gabinete do Prefeito na quarta-feira (29).

Estiveram em pauta os investimentos da instituição educacional em Capão da Canoa, como a possível inserção de um novo curso que ajude no desenvolvimento do município, assim como demais relações e parcerias entre o poder executivo municipal e a UNISC.

O vice-prefeito Jairo Marques exalta a importância de ter um campus de uma universidade de ensino superior no município, pois ajuda a formar produtores de conhecimento para todo o litoral norte. “Sabemos das dificuldades financeiras que acometem todos os setores, desde prefeituras até as universidades, mas seguiremos trabalhando para fortalecer a nossa cooperação”, afirma.

O prédio do campus da UNISC, com área construída de 1.840m², teve sua inauguração realizada em 20 de outubro de 2001. Localizada num grande terreno, a estrutura comporta laboratório de informática, laboratório de enfermagem, mini-auditório, biblioteca, centro de convivência e estacionamento. O campus oferece os cursos de Administração, Direito e Técnico em Enfermagem.

Créditos: Bernardo Zamperetti/Imprensa PMCC