04/04/2017

Secretaria da Educação apresenta trabalhos da pasta

Diversas reformas e a abertura de 21 novas salas de aula estão entre as atividades realizadas

Em pouco mais de 90 dias de trabalho, a Secretaria da Educação (SME) vem atendendo a todas as solicitações oriundas das escolas, referente à estrutura e manutenção, bem como pinturas, reformas em calçadas, rede elétrica, hidráulica, construção de novas salas de aula, além da abertura de 21 novas salas de aula para atender a demanda de alunos excedentes.

No ano passado, o total de estudantes da rede pública era de 7.998, conforme o Censo Escolar. Já no primeiro trimestre deste ano, o número chega a 10.280, reflexo da abertura de turmas.

De acordo com a Secretária de Educação de Capão da Canoa, Regina Witt, no decorrer dos três meses de atividades, 2.282 alunos que estavam à espera de vaga nas escolas foram realocados.

Sobre a situação do esgoto em frente a E.M.E.I Pingo de Gente, localizada no bairro São Jorge, é importante lembrar que o terreno da escola assim como da E.M.E.F Manoel Medeiros Fernandes situada ao lado, está abaixo do nível da estrada, o que ocasiona alagamento e acúmulo de esgoto. O caso trata-se de um problema crônico que está em estudo e análise junto a Companhia Riograndense de Saneamento (CORSAN), a fim de sanar de vez o transtorno.

“A SME está com muitos processos em andamento, com o objetivo de qualificar ainda mais a rede pública municipal”, frisa a Secretária Regina.

O Prefeito Amauri Magnus Germano afirma que entre as prioridades do seu governo está a educação, onde esforços não serão poupados para dar continuidade aos excelentes índices que o município apresenta.

Créditos: Júlia Bozzetto/Imprensa PMCC