06/04/2017

Secretário de Cidadania participa de Fórum de Habitação

Participaram do evento o Governo Federal, Governo Estadual, municípios e a iniciativa privada

De 03 e 05 de abril, o Secretário Municipal de Cidadania, Trabalho e Ação Comunitária, Luciano Flores, participou, em Porto Alegre, do “1° Fórum de Habitação do Rio Grande do Sul”. O evento capacitou agentes políticos, servidores públicos e cidadãos em geral, para trabalhar e compreender Políticas Públicas de Habitação por interesse social.

O 1° Fórum de Habitação do Rio Grande do Sul contou com a participação do Governo Federal, do Governo Estadual, dos Municípios e da iniciativa privada atuante e geradora de renda através da produção de habitação por interesse social. De outra forma, instituições como CORSAN, CEEE, Caixa Econômica Federal, Associações de Municípios, Secovi e COHABS marcaram presença no evento.

O Secretário Municipal de Cidadania, Trabalho e Ação Comunitária, Luciano Flores, afirma que é importante a capacitação a fim de aprimorar e criar projetos no município. “Foram tratados de temas como gestão pública e orçamento restrito, infraestrutura e saneamento, habitação e projetos alternativos, política habitacional para os municípios e regularização fundiária, que são fundamentais para o desenvolvimento de Capão da Canoa”, analisa.

Créditos: Bernardo Zamperetti/Imprensa PMCC