conteúdo
Notícias
11/04/2017

Prefeito entrega medalha Amigos de Capão da Canoa


O representante do executivo entregou a medalha "Amigos de Capão da Canoa" para um dos contemplados



Em comemoração ao aniversário de emancipação de Capão da Canoa, festejado no dia 12 de abril, na noite de segunda-feira (11), o Prefeito Municipal Amauri Magnus Germano, participou de cerimônia solene com a entrega das medalhas "Amigos de Capão da Canoa", na Câmara Municipal.
 
O cerimonial, tradicionalmente realizado todos os anos, homenageia moradores locais que tenham contribuído de alguma forma, seja no âmbito social ou cultural, para o desenvolvimento do município. 
 
Neste ano, o Prefeito Amauri, representante do poder executivo, agraciou o Sr. Eloir Teixeira de Matos, munícipe que reside há 60 anos na cidade e que traz no currículo dez anos de vida pública.

 
Eloir é natural de Torres, mas mora em Capão da Canoa desde 1955, onde constituiu sua família. Casado, pai de três filhos, dentre eles o Secretário de Saúde, Josiel Gonçalves de Matos.

 
Sua trajetória profissional engloba diversas atividades, já trabalhou como técnico eletrônico, taxista, motorista de caminhão e na construção civil. Na vida pública, concorreu a vereador pelo município no primeiro ano da autonomia política em 1982, diplomado como segundo suplente da legenda de seu partido. Em setembro de 1984 assumiu por um mês a vereança.

 
Ainda na política, atuou como assessor direto da Secretaria de Obras e Saneamento por duas gestões e como chefe do Gabinete do Prefeito, com o total de dez anos de vida pública entre administrações distintas.

 
Sua família é considerada a pioneira do Evangelho em Capão da Canoa. Cantou nos corais da cidade, além de criar e participar do Coral Quatro Vozes, no ano de 2003, da Igreja Assembleia de Deus.

 
O Prefeito Amauri fez questão de afirmar em seu discurso, sua felicidade em entregar a honraria ao Sr. Eloir, parabenizando sua postura e história de vida com muito trabalho e dedicação. “O legado que ele construiu é admirável, sempre levando o nome do nosso município para todos os lugares”.

 
Os demais agraciados receberam as medalhas dos 11 vereadores, incluindo o Presidente da Câmara. Em nome do Prefeito de Porto Alegre, Nelson Marchezan, o Secretário de Infraestrutura e Mobilidade Urbana, Elisandro Sabino marcou presença. O Tenente Coronel da Brigada Militar, Comandante do 2° BPAT de Capão da Canoa, Almiro Damásio Filho, representantes de instituições e a comunidade também prestigiaram o evento.




Créditos: Júlia Bozzetto/Imprensa PMCC


Acessibilidade


Para navegação via teclado,
utilize a combinação
ALT + TECLA DE ATALHO