11/04/2017

21° Rodeio Crioulo de Capão da Canoa movimenta litoral norte

Evento aconteceu de 6 a 9 de abril

Ao longo de quatro dias, a cultura gaúcha foi celebrada, na Tapera dos Quadros, por meio da programação campeira, artística e musical montada pelo CTG João Sobrinho. De 6 a 9 de abril, aconteceu o 21° Rodeio Crioulo de Capão da Canoa, que movimentou CTG’s, piquetes e amantes das tradições gauchescas do litoral norte e demais regiões do Rio Grande do Sul.

Durante o evento, aconteceram inúmeros shows, provas campeiras, como tiro de laço e gineteada, e provas artísticas, com a apresentação de invernadas de diversas categorias de CTG’s de todo o estado.

O patrão do Centro de Tradições Gaúchas João Sobrinho, Luciano Velasco, afirma que manter acesa a chama da cultura local é muito importante. “Sabemos das dificuldades financeiras, por isso temos que agradecer ao poder público, que ajudou na realização do rodeio”, observa.

O Prefeito de Capão da Canoa, Amauri Magnus Germano, diz que fortalecer a cultura de um povo reforça a identidade histórica e ajuda no resgate de todo o progresso político e social. “Fazemos questão de colaborar, seja da maneira que for, com qualquer ato, evento ou trabalho, que valorize e estime a cultura”, analisa.

Créditos: Bernardo Zamperetti/Imprensa PMCC