conteúdo
Notícias
18/04/2017

Prefeitura projeta programa Fiscal Aprendiz com a UNISC


Projeto visa apresentar a questão tributária dentro das escolas municipais



O Prefeito de Capão da Canoa, Amauri Magnus Germano, realizou uma reunião com coordenadoras da Universidade de Santa Cruz do Sul, na tarde de segunda-feira (17), em seu gabinete. O encontro teve como tema a implantação do programa Fiscal Aprendiz nas escolas da rede municipal de ensino.

O projeto tem como principal finalidade visitar escolas de Capão da Canoa e desenvolver práticas de Educação Fiscal. Através do ensino de noções básicas de Estado, democracia, cidadania, solidariedade social e tributação para crianças e adolescentes, visa-se a formação de cidadãos plenos e ativos.

A coordenadora do projeto Fiscal Aprendiz, Aline Burin Cella, é mestre em Direito, especialista em Direito Imobiliário e, atualmente, atua como docente na graduação e pós-graduação lato sensu.  “O projeto tem como um dos objetivos principais aproximar o cidadão do ente público por meio de uma questão que, hoje, gera muito polêmica, que são os tributos”, analisa.

O Prefeito de Capão da Canoa, Amauri Magnus Germano, afirma ser fundamental apresentar para os jovens estudantes a importância e como funciona toda a questão tributária. “Precisamos orientar, desde cedo, a respeito dos impostos, que são necessários para a manutenção dos municípios, e o quanto antes isso for feito, melhor”, observa.




Créditos: Bernardo Zamperetti/Imprensa PMCC


Acessibilidade


Para navegação via teclado,
utilize a combinação
ALT + TECLA DE ATALHO