Imprimir Fechar

19/04/2017

Diretoria do Conselho Municipal de Desenvolvimento é empossada

Prefeito designou a composição da diretoria na tarde de terça-feira
Em ato realizado no Gabinete do Prefeito, na tarde de terça-feira (18), a nova diretoria do Conselho Municipal de Desenvolvimento (COMUDE) tomou posse. O Prefeito de Capão da Canoa, Amauri Magnus Germano, e o Secretário de Cidadania, Trabalho e Ação Comunitária, Luciano Flores, conduziram a reunião. A portaria que oficializou a composição é a de número 799, de 18 de abril de 2017.

Como objetivo principal, a atuação do COMUDE visa gerenciar a captação dos recursos do Fundo Municipal de Desenvolvimento (FMD), oriundo das taxas cobradas sobre a utilização de pontos públicos, devendo para isso: planejar, gerir e fiscalizar a aplicação dos recursos do FMD; enquadrar e aprovar os projetos beneficiados; integrar os esforços de Órgãos Públicos, Entidades e Comunidade Civil, na busca de recursos Municipais, Estaduais, Federais, Organismos Internacionais, ONGS e outros.

O Prefeito de Capão da Canoa, Amauri Magnus Germano, destaca a retomada das atividades dos conselhos municipais, que se consolida cada vez mais com o trabalho da nova gestão. “Os conselhos possibilitam que o poder público ouça, trabalhe e resolva diretamente com a população as questões que ajudam no desenvolvimento do município”, observa.

Confira a nova direção:

Presidente: Antônio Paula de Azevedo