conteúdo
Notícias
18/05/2017

Campanha de vacinação segue até o dia 26 de maio


Em 30 dias, Capão da Canoa já ultrapassou a meta de idosos vacinados



A campanha nacional de vacinação contra a gripe começou no último dia 18 de abril, e passados 30 dias ultrapassou a meta de imunizações no Dia D (13/05), ao atingir o índice de 116,95% idosos vacinados, em Capão da Canoa.

Todas as Unidades de Estratégia de Saúde da Família do município, Unidade Materno Infantil e Pronto Atendimento de Capão Novo estão realizando vacinação, das 8h às 12h e das 13h às 17h, de segunda a sexta-feira.

Já os grupos prioritários compreendem crianças de seis meses a menores de cinco anos, gestantes, puérperas, ou seja, mulheres até 45 dias após o parto, trabalhadores da saúde, professores da rede pública e privada, por meio da apresentação do contracheque e documento com foto e idosos acima de 60 anos.

Os grupos de cinco a 59 anos só recebem imunização em caso de comorbidade e mediante apresentação de diagnóstico, onde conste o problema de saúde assinado por médico.

Para o secretário de saúde, Josiel Gonçalves de Matos, é importante que crianças e grávidas se imunizem, visto que fazem parte do grupo de risco. “Até o fim da campanha pretendemos ampliar o número de pessoas vacinadas na nossa comunidade”, reforça o secretário.

Neste ano o Ministério da Saúde adquiriu 60 milhões de doses de vacinas para dar conta do período de campanha, que se estende até o dia 26 de maio.




Créditos: Júlia Bozzetto/Imprensa PMCC


Acessibilidade


Para navegação via teclado,
utilize a combinação
ALT + TECLA DE ATALHO