26/05/2017

Prefeito Amauri participa de entrega de emenda parlamentar

Recurso foi destinado ao Hospital Santa Luzia

O Prefeito de Capão da Canoa, Amauri Magnus Germano, acompanhado do representante do Deputado Federal Danrlei de Deus Hinterholz, Jair de Almeida (Jajá Dosmeus), esteve na manhã de sexta-feira (26), no Hospital Santa Luzia. A visita foi para entregar o ofício de pagamento da emenda parlamentar para a Presidente do hospital, a Irmã Adiles Lúcia Menti.

A emenda nº 28610006, no valor de R$ 250 mil, é proveniente de esforços do Deputado Danrlei com o aval do Prefeito Amauri. Tal emenda faz parte do projeto Estruturação de Unidades de Atenção Especializada em Saúde no Estado do Rio Grande do Sul.

Segundo a Irmã Adiles, os recursos financeiros serão usados para adquirir equipamentos para o bloco cirúrgico, sala de traumatologia, unidade de terapia intensiva (UTI) e unidade neonatal. “Nós tínhamos necessidade por instrumentos cirúrgicos mais modernos e agora vamos poder adquirir”, afirmou a Irmã.

O representante do Deputado Danrlei, Jajá, salientou a preocupação do parlamentar em destinar recursos para a saúde e disse que há projetos para a liberação de outras emendas.

Para o Prefeito Amauri, os valores vieram em excelente hora e o hospital, que já é referência em atendimento no Litoral Norte, obterá ainda mais qualidade na realização de atendimentos e procedimentos médicos. “O Hospital Santa Luzia trabalha 24 horas salvando vidas, sem dúvidas fará bom uso desse recurso. Quem sairá ganhando será a nossa comunidade, pois é ela quem utiliza os serviços”, analisou o líder do executivo.

Atualmente o Hospital Santa Luzia realiza cerca de 400 cirurgias por mês e aproximadamente 100 partos. Muitas pessoas de outros municípios da localidade buscam pelas suas especialidades, visto que o mesmo possui os melhores indicadores do litoral.

Créditos: Júlia Bozzetto/Imprensa PMCC