conteúdo
Notícias
29/05/2017

Reunião no DAER projeta municipalização da RS-407


Na Caixa Econômica Federal, foram tratadas questões do Residencial Caminito



Na tarde de quinta-feira (25), o Prefeito de Capão da Canoa, Amauri Magnus Germano, acompanhado do Secretário do Meio Ambiente e Planejamento, Jorge Arbello, e do Secretário da Cidadania, Trabalho e Ação Comunitária, Luciano Flores, esteve reunido na Caixa Econômica Federal para tratar das questões do projeto do Residencial Caminito, com Recursos do Minha Casa Minha Vida, e prospecção de novos projetos para atendimento das demandas por casa popular no município.

O Secretário de Cidadania, Trabalho e Ação Comunitária, Luciano Flores, garante que o Residencial Caminito está recebendo plena atenção da administração municipal. “São 200 residências que serão entregues às famílias que realizarão o sonho da casa própria”, destaca.

O Prefeito Amauri e os Secretários Jorge Arbello e Luciano Flores também realizaram uma reunião no Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (DAER), acompanhados da Assessora do Deputado Estadual Gabriel Souza, Bruna Belmonte, junto ao Diretor Geral do Daer, Engenheiro Rogério Brasil Uberti, para tratar de diversos assuntos. O primeiro relativo ao acesso do Residencial Caminito, cujo projeto será apresentado em 15 dias ao DAER, para a devida aprovação.

Também foram discutidos outros assuntos de interesse municipal, como a municipalização do trecho urbano da RS-407, cuja manifestação por parte do DAER foi positiva, comprovando o interesse mútuo para que seja viabilizada.

Segundo o Secretário de Meio Ambiente e Planejamento, Jorge Arbello, foi solicitado empenho do DAER para que seja viabilizada a obra da elevada da RS-407, sob a Estrada do Mar, obra do maior interesse para os municípios de Capão da Canoa e Xangri-lá. “O Diretor Geral comunicou que esta é uma obra prioritária para o Governo do Estado, portanto estamos esperançosos no andamento dessa construção”, afirma.

Para o Prefeito de Capão da Canoa, Amauri Magnus Germano, estar presentes em órgãos estaduais e federais é fundamental para que o município consiga realizar ações mais abrangentes. “Tratamos de duas questões importantes, visando sempre o desenvolvimento da nossa cidade”, diz.




Créditos: Bernardo Zamperetti/Imprensa PMCC


Acessibilidade


Para navegação via teclado,
utilize a combinação
ALT + TECLA DE ATALHO