29/05/2017

Evento de lutas reúne atletas gaúchos e estrangeiros

Wellington Lobo, radicado em Capão da Canoa, ganhou a luta principal da noite

Capão da Canoa cada vez mais se consolida no cenário estadual como um dos municípios incentivadores das artes marciais e demais atividades esportivas. Um dos maiores eventos do sul do Brasil desembarcou em Capão da canoa com super combates de MMA, Muay Thai, K1 e Submission, reunindo atletas de diversas cidades do Rio Grande do Sul, da Argentina e do Uruguai.

Após receber o Campeonato Brasileiro de Jiu-Jitsu e a Copa Prime da Taekwondo, no sábado (27), o município foi palco do “X Fest Battle of Giants”, maior evento de artes marciais mistas (MMA) do Rio Grande do Sul. O torneio aconteceu das 18h à meia-noite do Ginásio Otto Birlem. Para o Prefeito de Capão da Canoa, Amauri Magnus Germano, acompanhou as disputas. Os alimentos arrecadados serão destinados para a Secretaria de Assistência e Inclusão Social.

O organizador do X Fest, Márcio Miranda, comenta que o município foi parceiro na realização do evento, proporcionando a estrutura do ginásio municipal. “Capão da Canoa hoje é um celeiro de atletas, com muitas academias e equipes formando grandes lutadores, por isso merece atenção das entidades desenvolvedoras do esporte”, afirma.

Para o Prefeito de Capão da Canoa, Amauri Magnus Germano, é uma diretriz do governo municipal valorizar e incentivar a prática esportiva em todas as idades, principal em crianças e adolescentes. “Devemos trabalhar na base para prevenir que os menores de idade do nosso município tomem um rumo errado na vida, e a nossa equipe administrativa está trabalhando a todo vapor nesse sentido”, garante.

Créditos: Bernardo Zamperetti/Imprensa PMCC