30/05/2017

Em entrevista, Vice-prefeito faz análise da gestão

Projetos e ações estiveram em pauta

O Vice-prefeito de Capão da Canoa, Jairo Marques, fez uma análise dos cinco primeiros meses da gestão compartilhada com o Prefeito Amauri Magnus Germano. Na entrevista, ele relata as principais ações realizadas e as metas para o decorrer do ano.

Confira a entrevista completa:

Vice-prefeito como foi o início do mandato?

Jairo Marques: Começamos a gestão em meio à temporada de verão, período onde o nosso município está lotado de veranistas. Assumimos a cidade com pouco mais de 47 mil habitantes fixos, mais as milhares de pessoas que vem passar suas férias. Entre dezembro e fevereiro nossa cidade recebe cerca de 200 mil pessoas. É um pouco desafiador começar o governo nessa situação, mas devido à experiência que eu e o Prefeito Amauri temos como prefeitos, nós conseguimos antecipar muitas ações, encaminhar muitas atividades e nos preparar para a temporada. A observação que eu faço após a temporada é que nós conseguimos realizar todas as demandas que sabíamos que teria, além de contemplar nossos moradores e turistas. De um modo geral, foi um bom veraneio, satisfatório aos nossos comerciantes e comunidade. Passado isso, numa intenção de prolongar a temporada de verão programamos o Capão Fest, sucesso de público e críticas. E com o término do veraneio estamos nos preparando para prosseguir as ações até o fim do ano.

Quais ações que estão em andamento e as ações planejadas para o decorrer do ano, que o senhor gostaria de destacar para a comunidade?

Jairo Marques: Nós temos muitos projetos programados. Capão da Canoa é o município que mais cresce na região do Litoral Norte e é nosso dever acompanhar isso. Uma das nossas preocupações atuais é solucionar uma das demandas que a gente tem hoje, que são vagas em creches. O nosso crescimento ano a ano faz com que as demandas fiquem maiores. Justamente por isso, buscamos medidas resolutivas, dentro do possível. Além disso, estamos dando atenção especial às áreas da saúde, educação e assistência social, para melhorar a nossa infraestrutura. Visando essas melhorias, estamos trabalhando junto à Corsan para resolver a questão do saneamento básico do bairro São Jorge, que é uma região bem complicada. É uma série de ações que estamos realizando aos poucos, bem como a revitalização do nosso calçadão, tido como a “menina dos olhos” de Capão da Canoa. Vamos aprimorar o projeto construtivo do calçadão para que o veranista que venha para a temporada 2017/2018 encontre uma beira-mar diferenciada. O próximo passo será reavaliar o orçamento do município para saber quanto temos disponível para investir em melhorias. Vontade não nos falta, porém estamos tendo o cuidado de elencar as prioridades e atender de forma satisfatória as necessidades dos nossos munícipes.

Créditos: Júlia Bozzetto/Imprensa PMCC