30/05/2017

Audiência pública avalia metas fiscais do primeiro quadrimestre

Conclusão apontou equilíbrio entre receita e despesa

Na tarde de terça-feira (30), a Câmara Municipal de Capão da Canoa foi palco de uma audiência pública que analisou as metas fiscais do primeiro quadrimestre de 2017 do município. O vice-prefeito, Jairo Marques, participou do encontro, que foi coordenado pelo presidente da Comissão de Orçamento e Finanças, Vereador Nenê do Crepe, e pela secretária, Vereadora Juliana Martin.

Para o Secretário da Fazenda, João Batista Bassani, a questão orçamentária está dentro do previsto, mas é preciso estar atento aos efeitos externos. “Apesar da situação municipal estar em conformidade com o planejamento, as cidades fazem partes dos estados, que formam um país, e as esferas estadual e federal preocupam o cenário”, analisa.

O Prefeito de Capão da Canoa, Amauri Magnus Germano, destaca o empenho e a qualificação dos funcionários da Secretaria da Fazenda. “É a pasta reponsável pelo orçamento público, pela política econômica, e pela gestão da dívida pública, por isso merece total dedicação e atenção”, afirma.

A comissão de Finanças e Orçamentos tem por finalidade a análise de matérias financeiras em geral e planejamento, acompanhar despesas do Executivo Municipal, vencimentos do funcionalismo e alterações, remuneração de vereadores e do prefeito, questões econômicas do município, seu planejamento e legislação, assim como proposições que envolvam natureza técnica, tecnológica, científica e econômica.

Créditos: Bernardo Zamperetti/Imprensa PMCC