31/05/2017

Conselho Municipal do Idoso firma parceria com Sesc

Na reunião, foi aprovada resolução para atendimento às pessoas idosas

O Conselho Municipal do Idoso reuniu-se para dar prosseguimentos aos trabalhos do colegiado. O encontro ocorreu na segunda-feira (29) na Secretaria de Cidadania, Trabalho e Ação Comunitária. No encontro, foi aprovada a resolução de número 2 de 2017, que autoriza a inscrição e registro de entidades para atendimento às pessoas idosas no âmbito do município de Capão da Canoa.

O Secretário de Cidadania, Trabalho e Ação Comunitária, Luciano Flores, a resolução é um marco histórico para o município. “As entidades não conseguiam as atividades, pois o conselho estava inativo, com a retomada com certeza a comunidade se valerá muito dessa e de outras parcerias”, afirma.

Também foi firmada uma parceria com o Sesc-RS. A entidade, agora, integra o Conselho Municipal do Idoso para prestar assessoria a projetos e conexão com a melhor idade e Maturidade Ativa, serviço que já ocorre.

O Prefeito de Capão da Canoa, Amauri Magnus Germano, destaca que a retomada das atividades dos conselhos fortalece o vínculo entre poder público e sociedade. “Todos os integrantes estão de parabéns, porque hoje eles trabalham, voluntariamente, para o progresso da nossa cidade”, garante.

O Conselho tem como objetivo formular diretrizes para o desenvolvimento das atividades de proteção e assistência que o município deve prestar aos idosos, estimular estudos, debates e pesquisas, visando prestigiar e valorizar os idosos, incrementar a organização e a mobilização da comunidade idosa, participar da elaboração do orçamento municipal, no que se refere à política de atendimento aos idosos, entre outros.

Créditos: Bernardo Zamperetti/Imprensa PMCC