01/06/2017

Escolas municipais não terão aula na quinta e sexta-feira

Medida foi adotada após as fortes chuvas da última semana

A Prefeitura de Capão da Canoa emitiu um decreto, na tarde de quinta-feira (1°), que suspende as aulas na rede municipal de ensino na quinta e sexta-feira. O ato ocorre em função da forte chuva que assola todo o estado do Rio Grande do Sul ao longo da última semana.

Segundo o Coordenador Municipal de Defesa Civil, Luciano Flores, a Defesa Civil do Rio Grande do Sul também emitiu parecer requisitando tal medida. “Estamos adotando medidas preventivas, para evitar que qualquer incidente afete algum estudante ou funcionário das nossas escolas do nosso município”, garante.

O Prefeito de Capão da Canoa, Amauri Magnus Germano, afirma que, em primeiro lugar, deve estar a saúde e integridade física dos alunos e funcionários das escolas. “É um problema que castiga todo o Rio Grande do Sul nos últimos sete dias, por isso tomamos essa medida, visando o bem-estar de todos aqueles que fazem parte da rede municipal de ensino”, observa.

Créditos: Bernardo Zamperetti/Imprensa PMCC