02/06/2017

Capão da Canoa participa do Dia do Desafio

No município, 10.168 pessoas realizaram atividades alusivas ao evento

Capão da Canoa participou, na quarta-feira (31), do Dia do Desafio. O Dia do Desafio (DDD), evento esportivo promovido anualmente pelo Sistema Fecomércio-RS/Sesc em parceria com as Prefeituras, propõe que as pessoas tirem 15 minutos da sua rotina para praticar alguma atividade física.

Durante a manhã, a Secretaria de Assistência e Inclusão Social realizou ginástica laboral e, após, uma dinâmica de grupo, através de danças de raciocínio lógico. Participaram em torno de 75 pessoas, além do CRAS Arco-Íris e do Grupo de Convivência e Fortalecimento de Vínculos dos Idosos de Curumim.

À tarde, a atividade foi realizada na Prefeitura de Capão da Canoa. O vice-prefeito, Jairo Marques, o Secretário de Cidadania, Trabalho e Ação Comunitária, Luciano Flores, e a Secretária de Assistência e Inclusão Social, Maria Elisete Machado Germano, também participaram de exercícios, assim como membros de demais secretarias. A atividade foi coordenada pelos funcionários do balcão Sesc-Senac de Capão da Canoa, Lucas Santos e Andresa Santos Miguel.

Criado no Canadá, o evento é difundido mundialmente pela The Association For International Sport for All (TAFISA), entidade de promoção do esporte para todos, sediada na Alemanha. É uma campanha de incentivo à prática regular de atividades físicas em benefício da saúde. O Sesc/SP coordena o evento no Continente Americano desde 2000.

No Rio Grande do Sul, a ação é capitaneada pelo Sistema Fecomércio-RS/Sesc em parceria com as Prefeituras. O convite à atividade física se estende a todos, envolvendo o poder público de cada cidade, as instituições da sociedade civil, empresas, voluntários locais e os próprios participantes.

Créditos: Bernardo Zamperetti/Imprensa PMCC