08/06/2017

Reunião do Conselho de Defesa Civil alinha ações de trabalho

Foi solicitada a criação de três estações de monitoramento

Os membros do Conselho Municipal de Defesa Civil reuniram-se, na Secretaria de Cidadania, Trabalho e Ação Comunitária na última terça-feira (6). A reunião teve como pauta: eleição da Diretoria, composição das Comissões e Cronograma de Reuniões, evento do dia 1º de junho de 2017, a capacitação de Conselheiros e comunidade, ações para o PPA 2018-2021, o Plano Municipal de Contingência, o Projeto Agente Mirim de Defesa Civi, compras de kits lonas, roupas e jalecos, entre outros.

O Coordenador Municipal da Defesa Civil, Luciano Flores, destaca também a criação de Núcleos Comunitários de Defesa Civil (NUDEC’s) nos bairros e distritos de Capão da Canoa. “É uma iniciativa muito importante, que manterá sempre atento e unido o grupo de trabalho”, afirma.

Na reunião, também foi solicitada a criação de três estações de monitoramento (Prefeitura Municipal, Jardim Beira-Mar (Escola Moacir de Araújo Pires) e Curumim (Escola Prudente de Moraes) com três pluviômetros e três anemômetros para acompanhamento e monitoramento de quantidades de chuvas e intensidade de ventos.

Confira a diretoria do Conselho da Defesa Civil

Presidente: LUCIANO LUIS FLORES.

Vice-Presidente: FABRÍCIO DE SOUZA PEREIRA.

Secretario: ZENO RIBEIRO JÚNIOR.

Setor Técnico: TIAGO SANTOS ROSNER, GILBERTO TEIXEIRA LESSA e EVANDRO DA SILVEIRA DADDA.

Setor Operativo: JACKSON ROBERTO PEREIRA SPADRA, ANA LUIZA DO AMARAL FOGAÇA, MAURÍCIO DE SOUZA PORTO e VERA MARIA HICKMAM.

Créditos: Bernardo Zamperetti/Imprensa PMCC