14/06/2017

SAIS promove a abertura do Inverno Emergencial

Projeto Fortalecimento de Vínculos Sociais foi englobado

A Secretaria de Assistência e Inclusão Social (SAIS) deu início, na quarta-feira (14), ao projeto Inverno Emergencial Fortalecimento de Vínculos Sociais. O programa é destinado às famílias carentes da comunidade.

O projeto é proveniente da primeira gestão do Prefeito Amauri Magnus Germano, que foi reativado e potencializado com mais atividades de atuação. O foco não será apenas suporte na parte de alimentação, haverá palestras e dinâmicas voltadas à área da saúde, emprego e desenvolvimento social.

Segundo o Coordenador do programa Fortalecimento de Vínculos Sociais, Roni da Silva Moreira, uma equipe de profissionais incluindo assiste social, psicóloga, terapeuta ocupacional, coordenadores e profissionais da saúde serão os responsáveis pela execução do projeto. “Neste ano desenvolvemos um plano de ações mais extenso, englobando vários segmentos do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS)”, disse o coordenador.

A abertura oficial do evento foi realizada pela Secretária de Assistência e Inclusão Social, Maria Elisete Machado Germano (Zetinha). A Secretária enfatizou a importância do projeto e colocou-se à disposição para esclarecimentos de dúvidas. “Nós vamos fazer o possível dentro da lei e conforme as orientações do Prefeito Amauri para fornecer o suporte cabível às famílias que participarem do projeto”, frisou a Secretária.

O Coordenador da Gestão, Tiarlin Lima Abling, explicou que o programa veio com a missão de abranger outras temáticas, a fim de ajudar as pessoas com mais recursos. O projeto Inverno Emergencial Fortalecimento de Vínculos Sociais atenderá 120 famílias, divididas em três grupos de 40 pessoas. Serão três encontros para cada grupo, que ocorrerão nos meses de junho, julho e agosto.

No primeiro encontro, além da apresentação do projeto, as famílias assistiram a uma palestra com a temática Saúde da Mulher. A enfermeira coordenadora da Saúde da Mulher da Unidade Materno Infantil, Letícia Gos falou sobre o câncer de colo de útero e câncer de mama, apresentou as causas, os exames e destacou as formas e a importância da prevenção.

Toda a equipe da Secretaria participou da abertura do evento, bem como coordenadores e demais servidores.

Créditos: Júlia Bozzetto/Imprensa PMCC