conteúdo
Notícias
13/07/2017

ESF Santo Antônio promove ação contra Hipertensão e Diabetes


Os assuntos foram debatidos entre profissionais de saúde e comunidade



A Estratégia de Saúde da Família (ESF) do bairro Santo Antônio realizou nos dias 10 e 11 de julho, uma ação de promoção e prevenção de saúde. Os temas abordados foram a Hipertensão e a Diabetes, por meio de vídeos, palestras e material educativo. Tal atividade esteve sob a coordenação da enfermeira responsável pela ESF, Elisiane Weiss e sua equipe.

A finalidade foi promover o envolvimento dos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS) e trazê-los para dentro da ESF da sua localidade. Dessa forma, encontros de grupos serão firmados, sempre com o foco de elucidar a importância da prevenção, além de gerar vínculos junto à equipe da ESF Santo Antônio.

De acordo com o Secretário de Saúde, Josiel Gonçalves de Matos a estratégia é aproximar comunidade e agentes de saúde, diremir dúvidas e combater doenças. “As ações estão ocorrendo em todas as ESFs, com qualidade e seriedade, visando o bem estar da nossa comunidade”, afirmou o Secretário.

Após a palestra os participantes puderam medir sua pressão arterial e fazer um teste rápido de diabetes. As atividades em prol da saúde seguem acontecendo, observando as necessidades e demandas levantadas pelos profissionais de saúde. 




Créditos: Júlia Bozzetto/Imprensa PMCC


Acessibilidade


Para navegação via teclado,
utilize a combinação
ALT + TECLA DE ATALHO