01/08/2017

Prefeitura inicia processo de revitalização da Lagoa dos Quadros

Foco do executivo municipal é fortalecer o espaço como ponto de lazer e práticas esportivas

Com o objetivo de fortalecer o turismo no município e ampliar relações com outras regiões do Rio Grande do Sul, a Prefeitura de Capão iniciou o processo de revitalização da Lagos dos Quadros. A ação é orientada pela Secretaria de Turismo, Indústria e Comércio. O resgate do espaço faz parte do atendimento a inúmeros pedidos da população.

A Lagoa dos Quadros está localizada no lado oeste do município, na divisa com Maquiné, e fica cerca de 4 km do centro da cidade. Um dos objetivos é promover a prática de esportes náuticos como jet-ski, windsurf, kitesurf, stand-up paddle e vela. A revitalização também irá oferecer à comunidade um espaço para lazer e bem-estar.

O Prefeito de Capão da Canoa, Amauri Magnus Germano, diz que ponto obrigatório para quem gosta de sentar e observar o pôr do sol, passar o dia pescando ou passear de barco para apreciar a natureza. “Estamos buscando recuperar este espaço que está ligado a história da nossa cidade, assim vamos gerar emprego e renda e desenvolver cada vez mais o município”, afirma.

O Prefeito Amauri ocupa hoje a vice-presidente da Associação dos Municípios do Litoral Norte (Amlinorte) e, em 2018, será o presidente da Associação. Retomando as atividades da Lagoa, a intenção é estimular projetos e ações regionalizadas, incluindo outras cidades da região no roteiro do turismo náutico.

Créditos: Bernardo Zamperetti/Imprensa PMCC