04/08/2017

Prefeito e diretores da Fundação Gaúcha do Trabalho projetam geração de emprego e renda

Capão da Canoa é o município que mais trabalha projetos de empregabilidade e desenvolvimento econômico e social da região

Na tarde de quarta-feira (2), o Prefeito de Capão da Canoa, Amauri Magnus Germano, se reuniu com diretores do Departamento das Microempresas e Empresas de Pequeno Porte da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul. No encontro, foram tratadas de ações, programas e projetos para a geração de emprego e renda no município.

Os diretores da Fundação Gaúcha do Trabalho e Ação Social (FGTAS) afirmaram que Capão da Canoa é, atualmente, a cidade do litoral norte que mais investe em projetos de empregabilidade e desenvolvimento econômico e social. Como exemplos desse investimento, foram citados os cursos profissionalizantes oferecidos à população e a instalação da Comissão Municipal de Emprego.

Para o Prefeito de Capão da Canoa, Amauri Magnus Germano, diante do cenário de crise econômica que afeta todo o país, é fundamental que os gestores públicos criem políticas públicas a fim de desenvolver o município. “Nossa equipe, desde o início da administração, está se empenhando intensamente para qualificar e dar oportunidades aos nossos cidadãos, pois é de extrema importância a colocação no mercado de trabalho”, afirma.

Também participaram do encontro o agente de Desenvolvimento Social da FGTAS Litoral Norte, Julio Mirim, Coordenadores de agências FGTAS Litoral Norte de Capão da Canoa, Tramandaí, Osório e Torres, bem como o Vereador Itamar do Parque Antártica, a Presidente da Comissão Municipal de Emprego de Capão da Canoa e técnica da Emater local, Dalva Pugen, representantes jurídicos e servidores da Prefeitura de Capão da Canoa.

A Fundação Gaúcha do Trabalho e Ação Social (FGTAS) caracteriza-se como uma fundação pública de direito privado. A FGTAS tem entre as suas atribuições a administração do sistema público de emprego, que envolve atividades permanentes de informações sobre mercado de trabalho e intermediação de mão-de-obra.

Créditos: Bernardo Zamperetti/Imprensa PMCC