07/08/2017

Conselho da Defesa Civil e Banco de Alimentos ganham espaço no prédio do Executivo

Os dois órgãos passam a operar lado a lado com a missão de prestar atendimento à comunidade

Na tarde de sexta-feira (04), o Secretário de Cidadania, Trabalho e Ação Comunitária e Coordenador da Defesa Civil, Luciano Flores, acompanhado da  equipe do Banco de Alimentos de Capão da Canoa visitou o espaço que irá operar os dois órgãos. O local disponibilizado pelo Prefeito Municipal Amauri Magnus Germano, será junto à Secretaria de Cidadania, no quarto andar do prédio da prefeitura.

O objetivo é colocar os dois órgãos em funcionamento para que possam prestar atendimento qualificado à população caponense. Segundo o Secretário e Coordenador Luciano, o sucesso e o auxílio do Conselho Municipal de Defesa Civil  (CONSDEC) e o Conselho Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional (COMUSAN) eram esperados. "É tarefa de ambos o efetivo trabalho no atendimento às ações preventivas e operacionais das políticas públicas", destacou.

Para o Prefeito Amauri a atuação dos Conselhos e do Banco de Alimentos são extremamente importantes para o município, visto que ajudam diversas pessoas em situação de vulnerabilidade social. "A meta é ofertar o melhor para os nossos munícipes e estamos trabalhando para isso", afirmou o Prefeito.

Créditos: Júlia Bozzetto/Imprensa PMCC