08/08/2017

Prefeitura inicia reforma na Casa de Cultura Érico Veríssimo

As obras irão modernizar o espaço e proporcionar melhores condições para a população

A Prefeitura de Capão da Canoa, através da Secretaria de Turismo, Indústria e Comércio, iniciou a reforma da Casa de Cultura Érico Veríssimo. O objetivo das obras é modernizar o espaço e proporcionar melhores condições para a população que utiliza diariamente o espaço.

Entre as ações da reforma, estarão a pintura do local, troca de piso em determinadas áreas, ajustes da casa de máquina do lago em frente à Casa de Cultura Érico Veríssimo, novos beirais e troca do forro. Além disso, serão feitos consertos na parte elétrica e hidráulica do local.

Para o Prefeito de Capão da Canoa, Amauri Magnus Germano, é fundamental proporcionar à comunidade um espaço adequado que promove a cultura, parte importante da formação de uma sociedade. “Diversas atividades são realizadas diariamente aqui na Casa de Cultura, por isso nosso investimento nesse local muito especial e que significa muito para o município”, afirma.

Inaugurada em dezembro de 2004, a Casa de Cultura Érico Veríssimo é um espaço social-cultural, que propicia o desenvolvimento das mais variadas atividades ligadas direta ou indiretamente no processo de construção da identidade cultural dos cidadãos de Capão da Canoa.

Neste ano, a Casa de Cultura têm sido palco para diversos eventos culturais, como espetáculos, shows de humor, peças teatrais e formatura de entidades do município. Além dos eventos, são ofertadas atividades mistas, como aulas de canto da Fundação Pro Música, incentivo às artes com o projeto MultiArte, entre outros.

A Casa de Cultura Érico Veríssimo localiza-se na Avenida Flávio Boianowski, 789, bairro Zona Nova. Para mais informações (51) 3625-6534.