10/08/2017

Secretaria de Turismo organiza plantio de árvores na Escola Luiz Moschetti

Estudantes do 2° ano do ensino médio participaram da ação

Em uma iniciativa da Prefeitura de Capão da Canoa, através da Secretaria de Turismo, Indústria e Comércio, com a parceria da Escola Estadual de Ensino Médio Luiz Moschetti foi realizado plantio de árvores, na manhã desta quinta-feira (10), na horta da escola.

Estudantes do 2º ano do ensino médio, orientados pela professora de biologia Rosa De Matos Dezan e o estagiário de biologia Felipe Goldmeyer plantaram mudas de pitanga (Eugenia Uniflora) e cedro (Cedrela Fissilis), em garrafas pet decoradas e individualizadas, devidamente dispostas na horta da escola.

O projeto é designado “Agricultura na Escola – Saúde na sua horta!”, no qual uma série de atividades estão sendo desenvolvidas com o apoio de profissionais habilitados de todas as secretarias municipais.

De acordo com o Secretário de Turismo, Indústria e Comércio, Raphael Ayub, o trabalho conjunto entre as secretarias irá alavancar o projeto. “Incentivar o plantio de árvores e disseminar educação ambiental é a nossa meta”, salienta o Secretário.

Tal ação coincidiu com o aniversário de 50 anos da Escola Luiz Moschetti, que deseja continuar conscientizando seus alunos acerca da importância da preservação da natureza e seus recursos. Em breve o projeto será estendido para outras escolas do município.

Créditos: Júlia Bozzetto/Imprensa PMCC