11/08/2017

Reunião com gerente da Caixa Econômica trata do Residencial Caminito

O empreendimento, que faz parte do programa “Minha Casa, Minha Vida”, totaliza 200 unidades habitacionais

O Prefeito de Capão da Canoa, Amauri Magnus Germano, reuniu-se com gerente filial da Caixa Econômica Federal, Claus Olivio dos Santos, e com o arquiteto da instituição, Guilherme Fernandes. Na pauta, o Residencial Caminito, empreendimento do programa “Minha Casa, Minha Vida”, que totaliza 200 unidades habitacionais.

Além do Prefeito Amauri, participaram do encontro, representando o executivo municipal, o Vice-Prefeito, Jairo Marques, o Secretário de Meio Ambiente e Planejamento, Jorge Arbello, o Secretário de Cidadania, Trabalho e Ação Comunitária, Luciano Flores, e o Secretário de Obras e Saneamento, Marino Machado.

O Prefeito de Capão da Canoa, Amauri Magnus Germano, destaca a importância do empreendimento, que realizará o sonho de muitas pessoas obterem a casa própria. “Estamos, desde o início da gestão, trabalhando fortemente em cima dessa questão, pois sabemos da importância do empreendimento e do quão significante é esse programa para a nossa comunidade envolvida”, afirma.

O Programa Minha Casa, Minha Vida foi lançado em março de 2009 pelo Governo Federal para permitir o acesso à casa própria para famílias de baixa renda. Além do objetivo social, o programa gerou emprego e renda, nos últimos anos, por meio do incremento da cadeia produtiva do setor da construção civil. O “Minha Casa, Minha Vida” subsidia a aquisição da casa/apartamento próprio para famílias com renda até R$ 1,8 mil.

Créditos: Bernardo Zamperetti/Imprensa PMCC