14/08/2017

Prefeitura celebra o Dia Internacional da Juventude

Shows ao vivo animaram a tarde de sábado na praça Luiz Bassani

A Prefeitura de Capão da Canoa, através da Secretaria de Turismo, Indústria e Comércio, promoveu uma série de shows, na tarde de sábado (12), na praça Luiz Bassani. Bandas locais se apresentaram para o público em comemoração ao Dia Internacional da Juventude. A ação ocorreu em parceria com o gabinete da vereadora Juliana Martin.

O Prefeito de Capão da Canoa, Amauri Magnus Germano, destaca as políticas públicas para os jovens pensadas e executadas pela administração. “As crianças e adolescentes formarão o futuro da nossa sociedade, por isso merecem, desde sempre, todo o amparo e atenção dos gestores públicos e a nossa gestão está focada nesse importante segmento”, afirma.

O Dia Internacional da Juventude celebra-se a 12 de agosto, por resolução da Assembleia Geral da ONU em 1999, em resposta à recomendação da Conferência Mundial de Ministros Responsáveis pela Juventude, reunida em Lisboa, de 8 a 12 de Agosto de 1998. No mundo, uma em cada cinco pessoas hoje tem entre 15 e 24 anos e quase 85% dessa população jovem vive em países em desenvolvimento.

Segundo o Censo de 2010, os jovens brasileiros de 15 a 29 anos (intervalo que determina a condição de jovem no País, segundo o Estatuto da Juventude) representam cerca de 25% da população e formam um grupo bastante heterogêneo. Além da diversidade, a desigualdade é um elemento marcante deste grupo, fortemente influenciada pelo preconceito, pela discriminação racial e pelo racismo, de acordo com o site oficial da ONU.

Créditos: Bernardo Zamperetti/Imprensa PMCC