15/08/2017

Dia Nacional da Construção Social acontece neste sábado

Evento ofertará serviços de saúde e cidadania, além de lazer para os trabalhadores da construção civil e seus familiares

Neste sábado (19), a Prefeitura de Capão da Canoa através da Secretaria de Cidadania, Trabalho e Ação Comunitária, em parceria com o Sinduscon-RS irá realizar o Dia Nacional da Construção Social (DNCS). O evento, com inicio às 13h, será destinado aos trabalhadores da construção civil e suas famílias. Já o local escolhido para a realização é o Ginásio Municipal de Esportes Otto Birlem.

O Dia Nacional da Construção Social está em sua 6ª edição e mais uma vez trará serviços na área da saúde, serviços da Casa da Cidadania, além de lazer e diversão para adultos e crianças. Tudo de forma gratuita.

No âmbito da saúde haverá orientação bucal, avaliação nutricional, bem-estar, pressão arterial, glicemia, exame de mama e de visão. Os serviços destinados ao cidadão compreenderão confecção da Carteira de Trabalho e Previdência Social, PROCON, orientações a respeito do CPF, RG e ao Micro Empreendedor Individual (MEI), Fundação Gaúcha do Trabalho e Ação Social abrangendo seguro desemprego, vagas de emprego e carteira do artesão e por fim auxílio sobre regularização fundiária.

Atividades de lazer também serão ofertadas, como: brinquedos para as crianças, jogos, distribuição de lanches, apresentação de dança, pintura no rosto, corte de cabelo e manicure para homens e mulheres. O DNCS vem com a missão de prestar esclarecimentos na área profissional e temas relacionados à saúde do trabalhador e seus familiares, sem esquecer de ações recreativas.

De acordo como Secretário de Cidadania, Trabalho e Ação Comunitária, Luciano Flores, o DNCS é um dia em que os munícipes que tiram da obra o seu sustento, são reconhecidos. "Esse evento possibilita que esses profissionais, responsáveis pelo progresso da construção na nossa cidade, sejam assistidos junto às suas famílias", avalia o Secretário.

Para o Prefeito de Capão da Canoa, Amauri Magnus Germano, o evento, elaborado em conjunto com o Sinduscon carrega uma função cidadã. "Os trabalhadores do setor da construção civil merecem respeito, pois são eles que ajudam no crescimento econômico de Capão da Canoa. Atendê-los de forma gratuita neste dia é nosso dever como gestores públicos", pontua o Prefeito.

O evento contará com o apoio especial do Seconci Brasil e a promoção do Serviço Social da Indústria do Rio Grande do Sul (SESI) e Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC).

Créditos: Júlia Bozzetto/Imprensa PMCC