16/08/2017

Secretaria de Saúde reúne-se com a comunidade em Curumim e no Jardim Beira-Mar

Ação, que ouviu as principais demanda da comunidade, contou com a parceria da Secretaria de Coordenação dos Distritos

No final da tarde de terça-feira (15), a Prefeitura de Capão da Canoa, através da Secretaria de Saúde e Secretaria de Coordenação dos Distritos, discutiu com a comunidade, entre outras demandas da área, os anseios da população em ter novamente um posto de saúde no distrito. O encontro ocorreu no Salão Paroquial de Curumim.

O Prefeito de Capão da Canoa, Amauri Magnus Germano, sinalizou que atenderia ao pedido e, nesta reunião, foi colocado em pauta qual seria o local ideal para a abertura do posto. A comunidade, por grande maioria de votos, escolheu o local, que será junto a subprefeitura daquele distrito, pois será mais centralizado. Na oportunidade, foram feitos vários esclarecimentos com a população em uma conversa bem informal entre os representantes da Prefeitura e todos os presentes na reunião.

Estiveram no local o Secretário de Saúde, Josiel de Matos, o Secretário de Coordenação dos Distritos, Eduardo Sarmento, a Sub-Prefeita Eliane Fassbinder, a Coordenadora Feliciane Dicksen e o presidente da Associação da Praia de Curumim, Itamar Fassbinder.

No último sábado (12), um evento semelhante ocorreu na Associação dos Moradores do Jardim Beira Mar, sábado passado. Na oportunidade, foram prestados esclarecimentos e discutidos anseios da comunidade sobre a saúde do município. O Secretário de Saúde, Josiel de Matos, esteve presente, na companhia do presidente da Associação, Beto Silva.

Para o Prefeito de Capão da Canoa, Amauri Magnus Germano, é fundamental esse contato direto com a comunidade, pois os gestores públicos conseguem ter maior noção da realidade local. “Temos de servir à população e, para oferecer um serviço de qualidade, a melhor maneira é estar junto aos moradores para entender o que mais precisam”, analisa.

O Secretário de Saúde, Josiel de Matos, afirma que essas reuniões seguem as instruções do Prefeito Amauri de estar junto da comunidade. “O Prefeito nos solicita, constantemente, para ouvir os anseios e solicitações, para que possamos aperfeiçoar o atendimento aos pacientes do nosso município”, diz.

Créditos: Bernardo Zamperetti/Imprensa PMCC