16/08/2017

Dia Nacional da Construção Social é divulgado nas obras

Grupo de teatro realizou brincadeiras com trabalhadores da construção civil

Com o objetivo de divulgar o Dia Nacional da Construção Social (DNCS), na tarde de segunda-feira (14), o fotógrafo da Prefeitura de Capão da Canoa, Luiz Moraes, a secretária do Sinduscon-RS, Carmen Oliveira, representantes do Serviço Social da Indústria do Rio Grande do Sul (SESI), Sabrina Cardoso e Rodrigo Bagatini e o grupo de teatro Vivandeiros da Alegria, estiveram nas obras. O objetivo da ação foi convidar os trabalhadores da construção civil e suas famílias.

Os artistas do Vivandeiros da Alegria fizeram algumas brincadeiras, regadas de alegria e empolgação. Ao final de cada atividade, o convite para prestigiar a festividade era feito, o qual recebido com simpátia.

Ao todo quatro obras foram visitadas, incentizando um grande grupo de operários a virem prestigiar junto com seus familiares, o Dia Nacional da Construção Social.

O DNCS será realizado neste sábado (19), a partir das 13h, no Ginásio Munipal de Esportes Otto Birlem, onde serviços de saúde e cidadania serão prestados de forma gratuita. Apresentações artísticas, lazer e lanches também estarão à disposição.

O evento conta com a realização do Sinduscon-RS e apoio da Prefeitura de Capão da Canoa, através da Secretaria de Cidadania, Trabalho e Ação Comunitária. Apoio especial do SECONCIBRASIL e promoção do Serviço Social da Indústria do Rio Grande do Sul (SESI) e da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC).

Créditos: Júlia Bozzetto/Imprensa PMCC