18/08/2017

Torneio de Futsal Paulo Neto inicia na segunda-feira

Equipes masculinas e femininas participam da competição

A Prefeitura de Capão da Canoa, por meio da Secretaria de Turismo, Indústria e Comércio, sob a coordenação do Departamento de Esportes, realizará o Torneio de Futsal Paulo Neto, de 21 de agosto a 7 de setembro. Os jogos serão disputados nas modalidades masculino e feminino, no Ginásio Municipal de Esportes Otto Birlem e no Ginásio Municipal Orni Ferreira Trespach, em Capão Novo.

O torneio contará com a participação de 16 equipes masculinas e oito equipes femininas. A abertura oficial da competição será nesta segunda-feira (21), às 19h30, no Ginásio Municipal de Esportes Otto Birlem. Já as disputas, ocorrerão de segunda a sexta, contando com jogos alternados entre os ginásios Otto Birlem e Orni Ferreira Trespach.

Considerada uma competição curta, o Torneio Paulo Neto, terá sua final no feriado de 7 de setembro. Os times colocados em 1º, 2º lugar ganham medalha e troféu, o 3° e 4º lugar troféu de participação. Haverá premiação para Goleador e Goleiro Menos Vazado. O torneio é aberto à comunidade, com entrada gratuita.

O Diretor do Departamento de Esportes, Carlos Alfrânio Assis, acredita que incentivar as práticas esportivas dentro do município é muito importante. "Há vários atletas de grande potencial em Capão da Canoa. Essas competições projetam eles, além de despertar o interesse dos jovens pelo esporte", observa.

De acordo com o Prefeito Amauri Magnus Germano, uma das metas da gestão é potencializar as atividades culturais, bem como o esporte. "Devemos apoiar nossos jovens que tem aptidão pelo esporte, pois através dele muitos adotam rotinas saudáveis e produtivas, inclusive na vida escolar", analisa o Prefeito.

Confira as equipes que irão participar:

Masculino Feminino
Vila Nova  Xangai