18/08/2017

Junto à comunidade, Prefeito sanciona projetos para a juventude

Foi criada a Semana Municipal da Juventude, instalado o Departamento da Juventude e foram apresentadas outras medidas governamentais.

Na manhã de quinta-feira (17), a população de Capão da Canoa acompanhou o Prefeito Amauri Magnus Germano sancionar projetos de lei visando o bem-estar e progresso dos jovens no município. No ato, que aconteceu na praça Luiz Bassani, foi criada a Semana Municipal da Juventude, instalado o Departamento da Juventude  e foram apresentadas outras medidas governamentais. A ação ocorreu em parceria com o gabinete da vereadora Juliana Martin.

Outro programa aderido pelo executivo municipal foi o Identidade Jovem ou simplesmente ID Jovem, que é o documento que possibilita acesso aos benefícios de meia-entrada em eventos artístico-culturais e esportivos e também a vagas gratuitas ou com desconto no sistema de transporte coletivo interestadual. Em Capão da Canoa, para participar do programa, basta entrar em contato com o Centro de Referência da Assistência Social (CRAS).

O Vice-Prefeito de Capão da Canoa, Jairo Marques, afirma que o executivo está atento às demandas dessa parcela da população e tem avançado com ações e políticas públicas voltadas para os jovens. “É na juventude que uma sociedade deposita as maiores esperanças de vivermos em um mundo melhor no futuro, então devemos estar sempre na busca por melhorias”, analisa.

Segundo o Prefeito Amauri Magnus Germano, o governo continuará promovendo o acesso a direitos básicos, como justiça, educação, saúde, lazer, transporte público, esporte, liberdade de expressão e trabalho. “Nossas crianças e adolescentes irão construir o país de amanhã, por isso é dever do poder público criar programas, projetos e ações a fim de beneficiar a juventude”, diz.

Além da comunidade e das bandas marciais das Escolas Municipais de Ensino Fundamental Jorge Dariva e Zilpa Mattivi de Oliveira, participaram do ato o Vice-Prefeito, Jairo Marques, a Secretária de Educação, Regina Witt Marques, o Secretário de Turismo, Indústria e Comércio, Raphael Ayub, o Secretário de Meio Ambiente e Planejamento, Jorge Arbello e a vereadora Juliana Martin.

Também integrando o cronograma de celebração, a Prefeitura de Capão da Canoa promoveu uma série de shows, na tarde de sábado (12), na praça Luiz Bassani. Bandas locais se apresentaram para o público em comemoração ao Dia Internacional da Juventude.

Créditos: Bernardo Zamperetti/Imprensa PMCC