21/08/2017

Dia Nacional da Construção Social aconteceu no Ginásio Otto Birlem

No último sábado (19), centenas de pessoas aproveitaram os diversos serviços oferecidos gratuitamente

No sábado (19), o Ginásio Municipal Otto Birlem foi palco do Dia Nacional da Construção Social. Centenas de pessoas ligadas ao ramo da indústria da construção participaram do evento, que é organizado pelo Sindicato das Indústrias da Construção Civil (Sinduscon/RS) e pelo Serviço Social da Indústria (Sesi/RS) e contou com o apoio da Prefeitura de Capão da Canoa, da Associação dos Construtores e Incorporadores da Construção Civil (ASSOCIC) e da Associação dos Corretores de Imóveis e Imobiliárias de Capão da Canoa (ACICA).

O Dia Nacional da Construção Social é o mais importante evento do setor voltado à promoção do conceito da responsabilidade social empresarial. Realizada desde o ano de 2007, essa ação está voltada a promover a qualidade de vida dos trabalhadores da indústria da construção por meio da educação e da mobilização da cidadania. Foram oferecidos atendimentos ao trabalho e seus dependentes de educação, saúde, lazer e cidadania, além de atividades recreativas, esportivas e culturais.

O Prefeito de Capão da Canoa, Amauri Magnus Germano, destaca a importância da indústria da construção civil no município e de eventos como esse, que promovem a cidadania. “É um evento consagrado, com mais de uma década de realização, e nós ficamos muito felizes de ser uma das poucas cidades do Rio Grande do Sul a receber esse grande encontro”, afirma.

Para Vice-Presidente e Coordenador da Regional Litoral Norte do Sinduscon/RS, Duani Teixeira, o Dia Nacional da Construção Social é um dos maiores eventos do setor da Construção Civil em todo o país. “Apesar da grandiosidade do evento, o grande destaque é a integração promovida”, diz.

O Gerente de Operações do Sesi, Cláudio Pereira Camacho, analisa a série de serviços oferecidos à comunidade de forma gratuita. “Do ensino à distância aos cuidados com a higiene bucal, passando por corte de cabelo e informações sobre a carteira de trabalho, foram muitos serviços importantes ofertados para a população”, frisa.

No Brasil, a ação ocorreu em 31 localidades da federação. No Rio Grande do Sul, além de Capão da Canoa, o Dia Nacional da Construção Social aconteceu em Pelotas, Rio Pardo e Santa Rosa.

Créditos: Bernardo Zamperetti/Imprensa PMCC