22/08/2017

Defesa Civil de Capão da Canoa doa peças de roupas aos moradores do Vale Verde

As doações foram recebidas através de uma parceria com a Defesa Civil de Imbé

A Defesa Civil de Capão da Canoa realizou a doação de roupas para a Associação Gileadi, que irá distribuir para os moradores do Vale Verde. No total, a Defesa Civil de Imbé entre 1.835 peças doadas, que foram doadas após aprovação do Conselho Municipal da Defesa Civil.

O Prefeito de Capão da Canoa, Amauri Magnus Germano, destaca a importância da parceria entre os órgãos, que possuem uma função fundamental para as cidades. “A Defesa Civil cumpre um papel decisivo e de extrema importância no nosso município e ver que existem parcerias com outras cidades significa uma bela mensagem de união”, afirma.

O Coordenador Municipal da Defesa Civil e Secretário de Cidadania, Trabalho e Ação Comunitária, Luciano Flores, garante que os órgãos de cada município de mesma região mantém uma relação de colaboração constante. “A qualquer momento, podemos precisar uns dos outros, por isso mantemos sempre os laços estreitos com outras cidades do Rio Grande do Sul”, diz.

A Defesa Civil é um órgão que atua em ações preventivas, de socorro, assistenciais e reconstrutivas destinadas a evitar ou minimizar desastres, sejam eles de causa natural ou não. Compete à Defesa Civil a garantia do direito à vida, em circunstâncias de desastre. Busca a redução da ocorrência e da intensidade de desastres, já que eliminá-los é um objetivo inatingível. É uma atividade permanente que se desenvolve em quatro fases: preventiva, socorro, assistencial e recuperativa.

Confira a lista das peças doadas

60 Casacos Femininos
250 Blusas e Camisas Femininas