conteúdo
Notícias
23/08/2017

Secretaria de Assistência e Inclusão Social promove capacitação para servidores


Os cursos acontecem de 23 a 25 de agosto e são voltados para a qualificação dos trabalhos



Para promover a integração e mais uma qualificação aos seus servidores, a Secretaria de Assistência e Inclusão Social (SAIS), deu inicio nesta quarta-feira (23), aos cursos de capacitação. Servidores de nível médio e fundamental, equipe técnica e conselheiros da SAIS são o público contemplado pelas atividades.

A capacitação acontece de 23 a 25 de agosto, na sede da secretaria. Hoje, o conteúdo abordado foi a Política e o Sistema Único de Assistência Social (SUAS), por meio dos tópicos: conceito e diretrizes, SUAS e seus trabalhadores.

A assistente social e secretária executiva do Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS), Wladinéia Gomes Freitas foi quem abriu o evento, enfatizando a importância do mesmo para os profissionais da SAIS. “Em nome da Secretária Zetinha e do Prefeito Amauri, gostaria de dizer que essa capacitação virá para auxiliar e aprimorar ainda mais os nossos trabalhos e o trato com os assistidos”, disse.

Na sequência, a capacitação seguiu sob o comando da assistente social e mestre em assistência social, Léa Maria Ferraro Biasi. “Parabenizo a gestão por esta iniciativa, pois antes de prestar atendimento à comunidade, é preciso estar preparado e motivado”, observou Léa.

Dinâmicas foram sendo realizadas, tais como a apresentação individual de cada profissional e formação de grupos que discutiram entre si as diferenças entre assistencialismo e política de assistência social. Exposição de lâminas acerca dos referenciais teóricos e as políticas de assistência social foram apresentadas. Por fim, as funções e ocupações de cada servidor também entraram na roda de conversa.

Na quinta-feira, a capacitação segue com o tema Sistema Único de Assistência Social (SUAS), e na sexta-feira sobre Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) e Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS). Esteve presente no evento a vice-presidente do Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS), como representante do governo e conselheira da Secretaria Municipal da Fazenda, Marisol dos Santos. 




Créditos: Júlia Bozzetto/Imprensa PMCC


Acessibilidade


Para navegação via teclado,
utilize a combinação
ALT + TECLA DE ATALHO