25/08/2017

3º Concurso Aberto de Bandas Marciais e Fanfarras do Litoral Norte acontece no Ginásio

O evento é aberto à comunidade e a entrada gratuita

Neste final de semana, o Ginásio Municipal de Esportes Otto Birlem sediará o 3º Concurso Aberto de Bandas Marciais e Fanfarras do Litoral Norte. A abertura oficial do evento será amanhã, a partir das 13h, com a apresentação da Banda Marcial de Osório.

Corporações musicais de todo o Litoral Norte participarão do concurso, somando o total de 38 bandas e fanfarras. Além das apresentações, o evento contará com praça de alimentação, stands de artigos musicais, uniformes e roupas, calçados e demais produtos destinados às bandas. No domingo, as apresentações iniciam às 8h e se estendem até às 20h.

De acordo com o Secretário de Turismo, Indústria e Comércio, Raphael Ayub, o concurso tem a missão de promover as atividades artísticas e incentivar as bandas e fanfarras do Litoral Norte. "Há muitos projetos culturais de potencial nos nossos municípios e através desses eventos damos destaque para eles", analisa.

O 3º Concurso Aberto de Bandas Marciais e Fanfarras do Litoral Norte é uma realização da Agência de Bandas Marciais do Litoral Norte, com o apoio da Prefeitura de Capão da Canoa, através da Secretaria de Turismo, Indústria e Comércio. A entrada é gratuita e espera-se pela participação da comunidade.

Créditos: Júlia Bozzetto/Imprensa PMCC