25/08/2017

Palestra na Casa de Cultura celebra Dia do Corretor em Capão da Canoa

Na noite de quinta-feira (24), a Casa de Cultura Érico Veríssimo foi palco da celebração do Dia do Corretor de Imóveis. A ação da Prefeitura de Capão da Canoa, através da Secretaria de Turismo, Indústria e Comércio, em parceria com a Câmara Municipal, trouxe ao município o renomado palestrante Daniel Godri, que conversou com a categoria durante duas horas. Na oportunidade, foi exibido o mais recente vídeo institucional do município, apresentando as grandes qualidades da cidade.

O Prefeito de Capão da Canoa, Amauri Magnus Germano, afirma que o município está focado em trabalhar visando qualificar as condições de trabalho para a classe dos corretores. “Entre algumas das medidas, está a informatização do ITBI, o que com certeza colabora muito, desburocratizando e facilitando o processo de compra e venda de imóveis”, analisa.

Para o Vice-Prefeito, Jairo Marques, é dever do poder público criar projetos e ações para uma categoria de trabalhadores que ajuda muito no progresso econômico de Capão da Canoa. “Nosso município é incentivado, além do turismo, pela construção civil e os corretores são fundamentais nesse processo de tornar a cidade ainda mais divulgada no Rio Grande do Sul”, diz.

Empresário, administrador, escritor e palestrante, Daniel Godri foi eleito o segundo melhor palestrante brasileiro conforme o ranking das estrelas que mais brilham no palco no mercado de palestras, conforme a revista Veja. Apresenta o programa "Desenvolvendo Talentos" no canal Canção Nova.

No dia 27 de Agosto de 1962, com o decreto lei número 4.116, a profissão de corretor de imóveis foi regulamentada, e com isto, criado o Conselho Federal e os Conselhos Regionais dos Corretores de Imóveis, os CRECIs. A data escolhida para ser o dia do profissional foi uma homenagem a essa importante categoria, tornando-se um marco na profissão.

Créditos: Bernardo Zamperetti/Imprensa PMCC