28/08/2017

1º Seminário da Pessoa com Deficiência acontece em Capão da Canoa

Evento ocorerrá na quarta-feira no plenário da Câmara

Nesta quarta-feira (30), será realizado o 1º Seminário da Pessoa com Deficiência, pelo Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência. O evento aconterecerá das 8h às 17h30, na Câmara Municipal de Capão da Canoa.

As temáticas debatidas estarão focadas nas políticas públicas da pessoa com deficiência e as garantias dos direitos da pessoa com deficiência. Para dar maior embasamento aos assuntos, os palestrantes Rotechild Prestes e Adilso Luis Pimentel Corlassoli, vão estimular a conversa com os participantes. Prestes é o atual presidente do Conselho Estadual dos Direitos da Pessoa com Deficiência (COEPEDE), já Corlassoli é o representante estadual das políticas públicas em prol da pessoa com deficiência.

Para o Prefeito de Capão da Canoa, Amauri Magnus Germano, esse tipo de trabalho se faz necessário e importante, pois fomenta a inserção social das pessoas com deficiência na sociedade. "Todos nós temos os mesmos direitos e deveres, e as pessoas com deficiência merecem respeito e espaço, pois são peças fundamentais em nossa comunidade", observa.

A organização é do Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência, sob a presidência de Shirley Pinto de Faria, além do apoio da Secretaria de Turismo, Indústria e Comércio, Secretaria de Cidadania, Trabalho e Ação Comunitária e a Fundação Gaúcha do Trabalho e Ação Social/SINE. Toda a comunidade está convidada a prestigiar e a entrada será gratuita.

Créditos: Júlia Bozzetto/Imprensa PMCC